O CFP – Centro de Formação de Professores da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Amargosa (BA), comemorou 16 anos de existência na última sexta-feira, dia 16. O evento contou com a participação de autoridades locais e da comunidade interna e externa.

A programação iniciou com uma mesa composta pelo Professor Fábio Josué Souza dos Santos, Reitor; Professora Creuza Souza Silva, Diretora do CFP; Professor Tiago Rodrigues Santos, Vice-Diretor do CFP; Professora Karina de Oliveira Santos Cordeiro, Pró-Reitora de Graduação, Getulio Almeida Sampaio, Vice-Prefeito de Amargosa e Márcia Batista de Almeida, Secretária de Educação Municipal. Em suas falas, eles destacaram a importância da interiorização da universidade, a transformação sócio-econômica advinda da implantação da UFRB em Amargosa e o apoio e parceria do governo e da comunidade local.

A festa de comemoração contou com uma feira de produtos alimentícios, artesanais, exposições fotográficas, venda de livros, apresentações culturais, além de exposições científicas, com a demonstração de experimentos e disponibilização de microscópios e telescópios para observações. Na ocasião, foi instalado o monumento “EU♥CFP”. A obra foi criada e cedida pelo servidor e artista plástico, Evandro de Queiroz Barbosa.

Amargosa: Feira e apresentações culturais marcam aniversário do CFP da UFRB - noticias, destaque, amargosa

Foto: Reprodução/ Recôncavo no Ar

Também como parte das comemorações, foi servida à comunidade uma feijoada, que foi fruto de doações dos técnicos e docentes do Centro de Formação de Professores. A Direção do Centro de Formação de Professores da UFRB agradece a todos que participaram e possibilitaram a realização do evento.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Recôncavo no Ar