Um grupo de alunos do Colégio Estadual Santa Bernadete, na cidade de Amargosa (BA), entrou em vias de fato na tarde de quinta-feira, dia 4. A briga aconteceu no pátio do colégio. Em nota enviada à imprensa a direção da instituição de ensino lamentou o ocorrido.

“É lamentável essas cenas, principalmente por se tratar de jovens, estudantes que apresentam um bom comportamento na escola. Os pais dos envolvidos na briga já foram convocados para comparecerem à escola. Vamos discutir as motivações dessa briga, apurar os fatos e após fazer refletir sobre o episódio, punir os envolvidos conforme orientação do regimento escolar”, disse.

Na nota a direção ressaltou que o Colégio Santa Bernadete vem desenvolvendo ações de combate a todo tipo de violência. “Para se ter uma ideia, durante o ano letivo de 2018, só tivemos duas confusões na escola envolvendo agressões físicas. As ações vão continuar por que a nossa meta é eliminar totalmente qualquer tipo de violência na escola, bem como colaborar para que nossos alunos se tornem cidadãos de bem que zelem pelo respeito e pela paz”.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Vale FM