Quatro alunos do Projeto Remando no Litoral Sul baiano foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem para participar do Sul-Americano de Canoagem Velocidade, que ocorre entre os dias 17 e 19 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai. Adalberto Assunção, Adriely Viana, Lucas Santos e Tailon Nascimento serão os representantes baianos, que junto a Luciana Costa, chefe da equipe, levará a maior delegação brasileira para o sul-americano.

Eles se unirão a mais 10 atletas de outros estados que embarcarão no dia 15 de dezembro para a capital uruguaia. O comunicado oficial foi enviado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBC) após o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que foi realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Cascavel-PR.

Nesta competição, os baianos conquistaram 48 medalhas e trouxeram para a Bahia o 16º título brasileiro por equipes. O projeto atende, nos núcleos de Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Maraú, um total de 360 alunos de baixa renda, de ambos os sexos, na faixa etária de 08 a 18 anos, com aulas de iniciação esportiva em canoagem.

Sudesb