Jovens e adultos moradores de Camaçari, na Bahia, e cidades vizinhas que ainda não concluíram o Ensino Médio têm até o dia 27 de julho para se inscrever no programa SEJA PRO+.
A iniciativa oferece a oportunidade de concluir os estudos e, ao mesmo tempo, realizar uma formação profissional gratuita. O programa é promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o SENAI e a Braskem.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 80 vagas para os cursos de Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais.
As inscrições podem ser feitas pelo site do SESI Bahia: clique aqui.
Quem pode participar
Podem participar pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental. A formação tem duração média de 12 meses e reúne aulas para conclusão da escolaridade e capacitação profissional.
Os encontros presenciais acontecem três vezes por semana, no período noturno. As demais atividades são realizadas pela internet, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do SESI Educação.
Bolsa e benefícios
Os estudantes que tiverem frequência regular e forem aprovados poderão receber uma bolsa-auxílio de até R$ 2 mil durante o curso.
Os alunos matriculados também terão acesso a procedimentos odontológicos gratuitos e, ao final da formação, participarão de uma cerimônia de conclusão dos estudos.
A ação busca ampliar as oportunidades de educação e qualificação profissional para moradores de Camaçari e região.
Veja também outras notícias sobre educação: Tribuna do Recôncavo – Educação.









































































































