O Governo da Bahia realiza nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, o lançamento oficial do São João da Bahia na Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A programação contará com apresentações dos artistas Del Feliz e Fábio Carneirinho, além de atividades culturais ligadas aos festejos juninos.
O evento também marca a realização do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, que acontece entre os dias 10 e 14 de junho, reunindo 60 grupos de diversas regiões do estado. As apresentações serão realizadas diariamente, das 10h às 21h, valorizando uma das mais tradicionais manifestações culturais do Nordeste.
Além de promover a preservação das tradições juninas, o campeonato movimenta a economia criativa, beneficiando profissionais como costureiras, artesãos, músicos, cenógrafos e demais trabalhadores envolvidos na produção dos espetáculos. A competição será dividida em três grupos, definidos com base no desempenho das quadrilhas em edições anteriores.
Com informações do Governo da Bahia | Editado pela Tribuna do Recôncavo.



































Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay




Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay













Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay




Imagem de 












Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay











Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
