Mais de 60 foragidos da Justiça foram localizados e presos durante o Carnaval de Salvador 2026 após identificação por meio da tecnologia de reconhecimento facial. O número supera o registrado na folia do ano passado, quando 55 procurados foram capturados.
As últimas prisões ocorreram na tarde de terça-feira (17), último dia oficial da festa. Além dos circuitos da capital baiana, a tecnologia também resultou em capturas durante o pré-Carnaval e em eventos realizados em cidades do interior, como Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Lapão.
Entre os presos estavam pessoas procuradas por homicídio, tráfico de drogas, violência contra a mulher, porte ilegal de arma, roubo, estupro e agressão. A ferramenta também ajudou a localizar homens e mulheres com mandados relacionados a dívida de pensão alimentícia.
Até segunda-feira (16) haviam sido registradas dez prisões em flagrante, além de 18 ocorrências de roubo e 27 termos circunstanciados durante o período da festa.
Bahia Noticias























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay













