Visando o duelo decisivo contra o Botafogo nesta quarta-feira, dia 22, às 19h, no Barradão, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o Vitória realizou, na última segunda-feira (20), o seu penúltimo treino antes da partida. Desfalque pouco antes do último jogo do Vitória, contra o Vasco, no dia 12, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, por conta de uma lesão no adutor da coxa, o volante Willian Oliveira iniciou a transição física com o preparador Vinícius Franco.
Com a mesma lesão, o meio-campista Jean Mota, que entrou diante do Vasco, correu ao redor do campo. No Departamento Médico rubro-negro, ainda se recuperando de lesão sofrida contra o Vasco, tem o lateral-direito Willean Lepo, além do também lateral-direito Raúl Cáceres, que fez cirurgia no calcanhar e se divide entre fisioterapia e academia neste momento. O atacante Everaldo, que sofreu uma lesão na parte anterior da coxa no dia 13 de fevereiro, segue em tratamento.
Nesta terça-feira (21), o técnico Thiago Carpini, que fará a sua estreia diante do Botafogo, comandará o último treino rubro-negro antes do duelo pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Vitória foi derrotado por 1 a 0. Caso devolva a diferença de gols, a decisão de quem avança para as oitavas de final será nos pênaltis.
Após enfrentar o time carioca, o Vitória terá o final de semana sem jogo, já que o duelo contra o Juventude, válido pela 8ª rodada da Série A, foi adiado por conta da tragédia climática que acontece no Rio Grande do Sul. Até o momento, a previsão é que o Leão volte a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no Barradão, no dia 1° de junho.
Bahia Noticias.