A icônica cantora norte-americana, Madonna, retorna ao Brasil após mais de 10 anos sem se apresentar no país, trazendo consigo sua “Celebration Tour”. O aguardado evento acontecerá neste sábado, dia 4, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com uma expectativa de público de 1,5 milhões de espectadores, o show promete marcar história e, claro, pessoas de todo o país irão se deslocar para prestigiar o show gratuito que encerrará a turnê mundial.
Entre eles está a jornalista alagoana Raíssa França, que partirá de Recife em um “bate e volta” especialmente para o evento. Apesar das preocupações iniciais com logística e segurança, Raíssa decidiu não perder a oportunidade de testemunhar um momento tão aguardado.
Raíssa França compartilha uma ligação especial com a música de Madonna, especialmente com a canção “Frozen”, lançada no álbum “Ray of Light”, de 1998. Sua conexão com a cantora vai além do âmbito musical, remontando à infância, quando seu tio, que era intersexo, a introduziu ao universo de Madonna. Infelizmente, seu tio faleceu antes de poder cumprir a promessa de acompanhá-la em um show da artista.
Para Raíssa, Madonna representa não apenas um ícone da música pop, mas também um símbolo de empoderamento feminino e de luta contra o machismo. Ela destaca a coragem da cantora em abordar temas considerados tabus e em desafiar convenções sociais.
“A Madonna sempre falou sobre assuntos considerados tabus abertamente, e tem realmente essa representatividade. Ela representou não só a comunidade LGBT, mas também muitas mulheres, quando fala sobre machismo, quando se empodera e traz reflexões. Ela incomodou muita gente por ter essa personalidade forte, por não ter medo e ir em frente”, reforça a fã.
“Madonna não é apenas considerada a rainha do pop, ela é uma mulher que conseguiu trazer uma posição para todas as gerações sobre o que é ser mulher”, completou Raíssa.
Eduardo Chianca, piloto comercial de avião e professor de aviação, também não hesitou em decidir sua ida ao show. Saindo de João Pessoa, na Paraíba, Eduardo espera vivenciar um momento memorável ao lado do seu namorado, aproveitando também para explorar a cidade do Rio de Janeiro. Ele também tem a música Frozen como a preferida, mas a cantora também é conhecida por hits atemporais como Vogue, Like a Prayer e Hung Up.
Cada um tem sua música preferida da cantora, afinal, são 40 anos de carreira e 14 álbuns de estúdios lançados! Confira o possível setlist das músicas perfomadas na Celebration Tour e fique por dentro do que esperar do show:
Público esperado
Para se ter ideia da dimensão, a Prefeitura do Rio de Janeiro espera aproximadamente 1,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, local onde a cantora está hospedada, e onde foi montado o palco e toda a estrutura.
Desconsiderando Maceió, capital e município mais populoso de Alagoas, seria preciso juntar a população de 95 municípios do interior do estado, que tem 102 ao todo, para preencher o público estimado do show.
Reportagem: Gabriel Mileno | Edição: Graziela França/ Agência Tatu.


Imagem de Vishnu R por Pixabay


Foto: Elói Corrêa/ GOV-BA 
Imagem de Lisa Larsen por Pixabay
Foto: André Fofano
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo Pessoal
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de ImageParty por Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Meire Bitencourt
Imagem de congerdesign por Pixabay
Imagem Ilustrativa de Anemone123 por Pixabay
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Leitora do Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa | Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP
Imagem por Squirrel_photos de Pixabay
Reprodução
Foto: Hélio Alves/ tribuna do Recôncavo
Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil
Foto: Rebeca FalcÃo/ Seagri BA
Imagem de Oleg Mityukhin por Pixabay
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay
Imagem Ilustrativa |Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
Imagem ilustrativa | Foto: Sumaia Villela/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
CEF de Amargosa | Crédito: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Image by Pexels from Pixabay
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Imagem de jacqueline macou de Pixabay
Imagem de JeppeSmedNielsen por Pixabay
Imagem ilustrativa by analogicus from Pixabay
Foto: Leopoldo Silva/ Agência Senado
Imagem de Sambeet D por Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Alberto Maraux/ SSP
Foto: Isac Nóbrega/ PR
Video
Foto: Divulgação / PM-BA
Foto: Divulgação / PC-BA
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Image ilustrativa by Joshua Woroniecki from Pixabay
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Reprodução
Image by mohamed Hassan from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Col. Zenilda Fernandes/ Foto: Douglas Amaral 
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Douglas Amaral
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Imagem ilustrativa by oswaldoruiz from Pixabay
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Reprodução / Ilha Notícias Bahia
Imagem de Cristiano Cardoso por Pixabay
Arquivo Pessoal
Imagem de PublicDomainPictures de Pixabay
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
Foto: Ascom/PC
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Fabricio Macedo Fabrício do Pixabay
Imagem de Pete Linforth da Pixabay
Foto: Haeckel Dias/ Ascom-PC
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Ítalo Borges
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Imagem ilustrativa de Joyce Campos por Pixabay
Imagem de Gabriel Alva do Pixabay
BR-101 em SAJ | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Divulgação
Image by VSRao from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Pexels por Pixabay
Foto: Nice Santana/ Tribuna do Recôncavo
Divulgação
Imagem de Jason Taix do Pixabay
Video
Imagem de gonghuimin468 do Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: André Fofano