A icônica cantora norte-americana, Madonna, retorna ao Brasil após mais de 10 anos sem se apresentar no país, trazendo consigo sua “Celebration Tour”. O aguardado evento acontecerá neste sábado, dia 4, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com uma expectativa de público de 1,5 milhões de espectadores, o show promete marcar história e, claro, pessoas de todo o país irão se deslocar para prestigiar o show gratuito que encerrará a turnê mundial.
Entre eles está a jornalista alagoana Raíssa França, que partirá de Recife em um “bate e volta” especialmente para o evento. Apesar das preocupações iniciais com logística e segurança, Raíssa decidiu não perder a oportunidade de testemunhar um momento tão aguardado.
Raíssa França compartilha uma ligação especial com a música de Madonna, especialmente com a canção “Frozen”, lançada no álbum “Ray of Light”, de 1998. Sua conexão com a cantora vai além do âmbito musical, remontando à infância, quando seu tio, que era intersexo, a introduziu ao universo de Madonna. Infelizmente, seu tio faleceu antes de poder cumprir a promessa de acompanhá-la em um show da artista.
Para Raíssa, Madonna representa não apenas um ícone da música pop, mas também um símbolo de empoderamento feminino e de luta contra o machismo. Ela destaca a coragem da cantora em abordar temas considerados tabus e em desafiar convenções sociais.
“A Madonna sempre falou sobre assuntos considerados tabus abertamente, e tem realmente essa representatividade. Ela representou não só a comunidade LGBT, mas também muitas mulheres, quando fala sobre machismo, quando se empodera e traz reflexões. Ela incomodou muita gente por ter essa personalidade forte, por não ter medo e ir em frente”, reforça a fã.
“Madonna não é apenas considerada a rainha do pop, ela é uma mulher que conseguiu trazer uma posição para todas as gerações sobre o que é ser mulher”, completou Raíssa.
Eduardo Chianca, piloto comercial de avião e professor de aviação, também não hesitou em decidir sua ida ao show. Saindo de João Pessoa, na Paraíba, Eduardo espera vivenciar um momento memorável ao lado do seu namorado, aproveitando também para explorar a cidade do Rio de Janeiro. Ele também tem a música Frozen como a preferida, mas a cantora também é conhecida por hits atemporais como Vogue, Like a Prayer e Hung Up.
Cada um tem sua música preferida da cantora, afinal, são 40 anos de carreira e 14 álbuns de estúdios lançados! Confira o possível setlist das músicas perfomadas na Celebration Tour e fique por dentro do que esperar do show:
Público esperado
Para se ter ideia da dimensão, a Prefeitura do Rio de Janeiro espera aproximadamente 1,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, local onde a cantora está hospedada, e onde foi montado o palco e toda a estrutura.
Desconsiderando Maceió, capital e município mais populoso de Alagoas, seria preciso juntar a população de 95 municípios do interior do estado, que tem 102 ao todo, para preencher o público estimado do show.
Reportagem: Gabriel Mileno | Edição: Graziela França/ Agência Tatu.


Imagem de Vishnu R por Pixabay


Foto: Paulo Cesar Amaral 
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: Manuela Cavadas-/Seagri
Foto: André Frutuôso
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Angelo Esslinger do Pixabay
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Joseane Rodrigues
Imagem de freepik
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Darlan Nunes/ Seagri
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Imagem de Esi Grünhagen por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Giulia Guimarães_Ascom SDE
Foto: Divulgação
Foto: Agnelo Câmara (Ascom/Sudene)
Image by Daniel Reche from Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Virginia Duarte
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Ane Novo/ Ascom SPM
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Jerônimo Gonzalez/MS
Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Arte: Divulgação
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Arte: Divulgação
Image by Niek Verlaan from Pixabay
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Arek Socha do Pixabay
Foto: Claudio Lima
Imagem por congerdesign de Pixabay
Foto: Mariana Alves/Iphan
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Dora Sugimoto
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Elka Macêdo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Firmbee from Pixabay
Imagem Ilustrativa | Foto: Luciano Almeida
Foto: Cadu Gomes/VPR
Foto: PRF
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Arquivo Pessoal
Image by StockSnap from Pixabay
Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Imagem Ilustrativa | Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Geraldo Carvalho
Foto: Reprodução/ Vídeo
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Darko Stojanovic de Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/ Vídeo
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Reprodução/ Vídeo - ALBA
Ilustrativa | Foto: Haeckel Dias/ Ascom PC
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de sungmin cho por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Katrin B. por Pixabay
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
Imagem de silviarita do Pixabay
Foto: Djalma Ameida/ CPN
Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Alberto Maraux/SSP
Imagem Ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Image by Terri Cnudde from Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de James de Castro James por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de bobbycrim por Pixabay
Foto: Mariana Guimarães
Foto: Milena Monteiro Ascom Secti2