O Coletivo Enluaradas abriu inscrições para a sua próxima coletânea literária, intitulada “II Tomo das Bruxas: Corpo & Memória”. Nesta quarta coletânea de publicação coletiva, o Enluaradas reforça o desejo coletivo de celebrar, promover e divulgar as vozes de autoria feminina da poesia contemporânea escrita em Língua Portuguesa. O “II Tomo das Bruxas” busca reunir uma seleção diversificada de poemas que explorem, com liberdade criativa, a diversidade de temas que perpassa o corpo político e a memória social das mulheres.
Através desta convocação, o Coletivo Enluaradas convida autoras de toda e qualquer nacionalidade, residentes ou não no Brasil, a submeterem seus poemas, escritos em Língua Portuguesa, para consideração. As inscrições estarão abertas de *13 de abril a 13 de maio de 2024*. As autoras selecionadas terão a oportunidade de ver seus poemas publicados ao lado de outras vozes talentosas, contribuindo para um diálogo literário enriquecedor e inclusivo.
O “II Tomo das Bruxas: Corpo & Memória” promete ser uma obra inspiradora, que celebra a força, a luta, a resistência, a resiliência e a criatividade das mulheres através da arte da escrita. O Coletivo Enluaradas aguarda ansiosamente para receber os poemas das autoras e dar vida a esta coletânea única que será publicada, em parceria, com a Toma Aí Um Poema, uma editora que vem deixando constância de seu trabalho literário de inclusão e de excelência no mercado editorial brasileiro.
Para mais informações sobre como participar e as diretrizes de submissão, visite o perfil de Instagram @enluaradas__ ou site https://feminarioconexoes.blogspot.com/ ou ainda, se preferir, entre em contato através do e-mail [email protected] e solicite o edital.
Venha, participe, junte-se a nós nesta jornada literária e ajude-nos a pensar a poesia como instrumento social e transformador de nossa realidade.
Sobre o Coletivo Enluaradas:
O Coletivo Enluaradas é uma comunidade dedicada a promover e divulgar a Literatura de Autoria Feminina e possibilitar que através de iniciativas como essas mais vozes femininas se consolidem dentro do cenário literário de Língua Portuguesa. Através de projetos como coletâneas, lives, encontros de escuta e leitura e eventos literários, o Enluaradas busca criar espaços inclusivos e inspiradores para o crescimento e a expressão das mulheres na literatura.