Três pessoas foram baleadas durante um tiroteio entre policiais militares e homens armados no bairro da Capelinha, em Salvador (BA). O caso aconteceu no final da tarde de domingo, dia 19, quando ocorria uma festa de paredão em uma região conhecida com Baixa do Cacau.
As três vítimas são uma idosa de 60 anos, além de um homem e uma mulher, que não tiveram idade divulgada. Os nomes das vítimas foram preservados por questões de segurança. A Polícia Militar informou que fazia rondas na região, quando foi informada sobre um tiroteio na Rua Mamorana.
Ao chegar no local, os policiais teriam sido recebidos a tiros, ao tentarem se aproximar da festa. A PM informou que houve o revide e que duas das vítimas, o homem e a mulher, foram encontrados feridos logo em seguida.
Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passaram por atendimento médico. Não há informações sobre estado de saúde das duas vítimas. Já a idosa foi baleada em casa. À equipe da TV Bahia, ela informou que o tiro atravessou a cozinha da casa dela, e atingiu na sala.
A vítima foi baleada em uma das mãos. Ela foi levada para um hospital, mas já se recupera em casa. A idosa preferiu não gravar entrevista por medo. Os PMs informaram ainda que apreenderam uma submetralhadora artesanal, um revólver com numeração raspada e 10 porções de cocaína. O material foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.