A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 1°, a convocação dos 55 professores da educação escolar indígena aprovados no processo seletivo para contratação, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).
Os convocados, que são indígenas, deverão enviar, entre 2 a 15 de março, os documentos digitalizados para o correio eletrônico [email protected]. Também é possível fazer, no mesmo período, a entrega presencial da documentação. Os aprovados para o interior do estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), com documentação em original e fotocópia, dentro do mesmo prazo, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.
Entre os documentos (em original e fotocópia) exigidos para a contratação estão o diploma de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso; número de conta corrente do Banco do Brasil; título de eleitor e dos comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; carteira de trabalho e Previdência Social e comprovante de vacina, entre outros. A SEC ressalta que o candidato que, na data da contratação, não reunir os documentos requisitados perderá o direito ao ingresso na função temporária.
G1/ Bahia