A secretária do Trabalho e Assistência Social, em Cruz das Almas (BA), Soze Bispo, esclareceu na manhã desta quarta-feira, dia 11, o fato ocorrido com o carro oficial que serve a sua Secretaria, após denúncia de que o veículo estava em sua residência privada na Ilha de Itaparica. De acordo com a secretária, que reuniu todas as provas que justificam o ocorrido, a viagem à Ilha foi feita para transportar um andarilho que foi encontrado na cidade necessitando de assistência de saúde e social.
No dia 19 de dezembro a SETRAS foi acionada para atender um chamado, por parte de populares, a respeito de um senhor, em estado de vulnerabilidade social, que necessitava de cuidados de saúde. Neste momento a equipe da SETRAS se deslocou até o local indicado e encaminhou o referido senhor de prenome Ronaldo, para a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, onde recebeu atendimento ambulatorial, conforme consta no relatório e prontuário.
Ainda no Hospital, o senhor informou que residia na Ilha de Itaparica e não tinha condições financeiras de retornar ao seu domicílio de origem. Neste momento, a Secretaria disponibilizou um veículo para transportá-lo até o local. A secretária Soze Bispo acompanhou o referido, pois descobriu que ele estava frequentemente em Cruz das Almas, e por isso pretendia dar ciência ao CREAS do ocorrido, porém ao chegar no Distrito de Tairu, no Município de Vera Cruz, o senhor Ronaldo demonstrou um comportamento agressivo e ameaçou se jogar do veículo. Após tentativa de acalmá-lo, sem sucesso, a equipe parou o carro e deixou o senhor na Praça Central de Tairu, em frente a UPA, porém não deixou de levar ao conhecimento da Assistência Social local, entrando em contato com uma funcionária que ficou de acompanhar o caso.
Como a secretária Soze, tem uma residência na Ilha de Itaparica passou no local apenas para pegar um pertence que estava necessitando. De acordo com ela, essa parada não levou mais que vinte e dois minutos, quando alguém, que inclusive já foi identificado pelas câmeras do condomínio, agindo de má fé, fez vídeos e fotos e espalhou nas redes sociais de forma irresponsável criando um fato inverídico.
Ainda conforme informações da secretária, o mesmo senhor que foi atendido pela SETRAS, voltou a cidade de Cruz das Almas no dia 28 de dezembro e encontrava-se próximo ao Banco Bradesco. Ele novamente foi assistido pela Secretaria, encaminhado à UPA da cidade, pois estava debilitado, mas não chegou a ser atendido pois evadiu do local antes de receber atendimento médico, porém consta os dados na Unidade de Pronto Atendimento, pois chegou a fazer a ficha.
Nestas circunstâncias, a secretária Soze Bispo, esclarece que nunca utilizou o carro oficial para benefício próprio, que preza por manter a transparência e a assistência a quem necessita dos serviços oferecidos pela pasta que gere e afirma que tudo não passou de um mal-entendido causado por uma pessoa que agiu de forma irresponsável, prejudicando o trabalho que é desenvolvido com seriedade. Soze ressaltou ainda que as medidas cabíveis estão sendo adotadas para que o culpado por tanto transtorno seja punido.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Forte no Recôncavo
Foto: Divulgação



Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Montagem: Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Foto: Reprodução/Instagram de Lucas Duarte
Arquivo Pessoal
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Marta Medeiros
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Imagem Ilustrativa de Pexels por Pixabay
Foto: Tribuna do Recôncavo
Foto: Viviane Macêdo
Imagem Ilustrativa de StockSnap por Pixabay
Imagem de Sambeet D por Pixabay
Foto: Tony Winston/ Agência Brasília
Arquivo Pessoal
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Foto: Filipe Nascimento
Image by Debora Alves from Pixabay
Foto: Divulgação
Imagem de Simon Steinberger por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Tiago Dantas/ Seagri
Imagem de Free-Photos por Pixabay
Imagem Ilustrativa by Engin Akyurt from Pixabay
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Reprodução/ Video
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Imagem de Alfred Derks por Pixabay
Imagem ilustrativa de Tim Pritchard por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por Squirrel_photos de Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Juan Lapa
Foto: Marcelo Casal/ Agencia Brasil
Foto: Rebeca Falcão Seagri
Arte: Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustartiva de Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
Arquivo Pessoal
Image by Léo Bezerra from Pixabay
Foto: André Frutuôso
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem editada de Qui Nguyen Khac por Pixabay
Imagem de Florante Valdez por Pixabay
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Foto: Eduardo Andrade - AscomSDE
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Darwin Laganzon por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Anastasia Gepp por Pixabay
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Carolyn Booth from Pixabay
Foto tirada em 05/08/2022 | Crédito: Tribuna do Recôncavo
Foto de Djalma Almeida
Foto: Lane Silva
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto de Luciano Almeida
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Terri Cnudde from Pixabay
Foto: PMBA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Imagem ilustrativa | Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP
Foto: 36ª CIPM
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Imagem ilustrativa de Free-Photos do Pixabay
Fotos: Nice Santana/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Alberto Maraux
Arquivo Pessoal
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Douglas Amaral
Crédito da foto: Lucas Santa Bárbara
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Reconcavo