O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Silvinei Vasques, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A exoneração foi publicada na edição desta terça-feira, dia 20, do Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Desde novembro, Vasque é réu em ação de improbidade administrativa, por suposto uso indevido do cargo para pedir votos para Jair Bolsonaro durante o pleito deste ano. Além disso, ele é investigado pela Polícia Federal (PF) por conta das blitze realizadas nas eleições.
Em novembro, Silvinei chegou a prestar depoimento à PF para explicar os bloqueios ilegais feitas pela PRF durante as eleições presidenciais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia vetado blitz no dia do pleito justamente para não comprometer o processo da eleição. Ainda assim, policiais rodoviários federais teriam executado as ações ilegais sob orientação do diretor-geral da corporação.
Metro1

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil






























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay



