Após um vídeo de um policial militar agredindo uma mulher com um tapa no rosto viralizar nas redes sociais, a deputada e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Olívia Santana (PCdoB), cobrou, nesta segunda-feira, dia 24, providência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
“Mais um caso de agressão policial! Espero que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, diante das evidências incontestáveis, tome providências. Essa não é a maneira de um profissional, que deveria proteger e zelar pelo bem-estar da população, agir com qualquer cidadão”, escreveu a deputada em sua conta oficial do Twitter.
Na imagem que circula nas redes sociais é possível ver uma mulher desafiando o soldado. Após o PM se aproximar e botar o dedo no rosto dela, a vítima se defende e termina recebendo um tapa. A agressão ocorreu na noite do último sábado, dia 22, no bairro de Vila Valdete, em Porto Seguro, no sul do estado. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.
Bahia.Ba