O acesso de moradores e veículos que utilizam a BR-101 para chegar a Alagoinhas passará a ser feito em pista dupla. O aviso de licitação para a duplicação em 2,7 quilômetros da Rua Paulo Afonso, em Alagoinhas, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26). Os serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) também vão incluir a implantação de passeio, ciclovia e canteiro central no trecho.
“A duplicação da via será muito importante para o desenvolvimento econômico do Litoral Norte e Agreste Baiano. Alagoinhas é um polo econômico da região e que se destaca pela presença de indústrias de bebidas, na produção cerâmica, no setor de comércios e serviços e no cultivo de laranja. Isso facilitará o transporte de veículos de grande porte para o escoamento dos produtos em direção a outras localidades”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 10 milhões.
A próxima etapa do processo licitatório será a abertura dos envelopes com as propostas em 30 de setembro. Na região, mais ações são realizadas pela Seinfra. A implantação em 20,3 quilômetros da BA-504, de Itanagra até a Linha Verde, já está com 84% de execução. A previsão de conclusão é em novembro. Os serviços de manutenção no acesso ao distrito de Boa União, em Alagoinhas, se encontram em andamento e na BA-504, de Alagoinhas até Aramari, foram finalizados neste mês de agosto.
Seinfra


Imagem Ilustrativa de Wokandapix por Pixabay















Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay





Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay












Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo



















Imagem de Igor Magno Cabral Goiaba por Pixabay







Imagem ilustrativa e editada | Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil






















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



