Um homem foi preso com 31,35 Kg de maconha quando viajava em um ônibus de turismo que passava por Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O flagrante ocorreu neste domingo, dia 15, na altura do Km 830 da BR-116. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a identificação da droga foi feita com auxílio do cão farejador K9 Kaleu.
O caso foi descoberto após os policiais rodoviários darem ordem de parada a um ônibus, que havia saído de Francisco Alves (PR) e seguia para Canindé (PE). A equipe já estava no interior do veículo quando o cão sinalizou para duas malas. Os policiais as abriram e encontraram mais de 31 km de maconha embaladas em cerca de 53 tabletes.
Um jovem de 19 anos, identificado como responsável pelo material, disse que foi interceptado por um grupo de criminosos e obrigado a fazer o transporte da droga, sob ameaça de morte. Ainda segundo relato, o acusado contou que receberia R$ 3 mil pela entrega. O jovem, que vai responder por tráfico de drogas, e o material, foram levados para uma delegacia de Vitória da Conquista.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias