Capacitar policiais de unidades independentes da região sudoeste foi o principal objetivo do Curso Básico de Emprego Tático Operacional, encerrado pela Rondesp Sudoeste na sexta-feira, dia 18. Vinte e cinco PMs participaram do treinamento, que aconteceu no município de Maracás.
Durante cinco dias os policiais da 46ª e 93ª Companhias Independentes da Polícia Militar, de Livramento de Nossa Senhora e Maracás, passaram por instruções sobre técnicas e táticas policiais, aprenderam mais sobre as doutrinas de policiamento tático, patrulhamento urbano, abordagem policial, além de reforçarem os conhecimentos sobre o uso diferenciado da força e tiro tático.
O comandante da unidade, major David Robson Rocha, explicou que as aulas foram divididas em práticas e teóricas, em diferentes horários para que o efetivo se preparasse para qualquer tipo de situação. “Esse nivelamento era fundamental. Apenas essas unidades precisavam desse treinamento e conseguimos alcançar o objetivo”, disse.
Além de integrantes da Rondesp, as aulas foram ministradas por instrutores do Esquadrão de Motociclistas Falcão e 34ª CIPM da cidade de Brumado.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Rafael Rodrigues/ SSP