O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o novo comandante da Petrobras, o general reformado Joaquim Silva e Luna, irá ‘arrumar’ a estatal. Em resposta a um apoiador nesta terça-feira, dia 23, o mandatário disse que “tem muita coisa errada” na empresa. “Tem muita coisa errada… o novo presidente vai dar uma arrumada lá, pode deixar. (…) Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança nós faremos”, afirmou.
Na conversa, o mandatário voltou a negar interferência na estatal e negou que mandou reduzir os preços dos combustíveis. Na última semana, o presidente prometeu isenção de impostos por dois meses no preço do diesel e ainda suspensão definitiva de qualquer tributo no gás de cozinha. Medidas devem entrar em vigor no dia 1º de março.
Na última sexta, Bolsonaro anunciou Silva e Luna na presidência da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco. A decisão fez com que as ações da estatal na Bolsa de Valores caíssem mais de 20% por gerar uma crise de confiabilidade nas políticas do governo.
Bahia.Ba