A TV Bandeirantes vai transmitir as temporadas de 2021 e 2022 de Fórmula 1, em lugar da Rede Globo, que deteve os direitos exclusivos da modalidade por 41 anos. Ao confirma o acordo, a Band acrescentou que o canal pago BandSports vai exibir os treinos classificatórios e as duas categorias de apoio, a Fórmula 2 e a Fórmula 3.
“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, afirmou o presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, João Saad. O valor da negociação não foi divulgado.
A promessa da emissora é de nesta temporada exibir as 23 etapas da Fórmula 1, começando inclusive em março, pelo GP do Bahrein. Uma das atrações será o comentarista Reginaldo Leme, uma espécie de lei do-ex entre as televisões, já que fez carreira na função na Globo.
A Bandeirantes pretende ter equipe de reportagem em todos os circuitos do calendário. “A Band, junto com todo o time da Fórmula 1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comentou o diretor de esportes, Denis Gavazzi.
Bahia.Ba