Três homens foram presos e um morreu em uma ação da operação Genesis realizada na madrugada desta quarta-feira, dia 27, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), do 14ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) e das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, localizaram o líder de uma quadrilha durante a execução de um mandado de prisão.
Três homens acusados de tráfico acabaram presos em flagrantes e o quarto, ao entrar em confronto com as unidades, foi atingido, encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a SSP, o homem morto possuía mandado de prisão por homicídio. Com os outros três rapazes, foram encontrados 10 quilos de maconha, porções de cocaína, um revólver calibre 38 e munições.
De acordo com o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Edilson Magalhães, o traficante que confrontou as equipes liderava uma organização criminosa. “Ele vinha sendo procurado pela polícia por ser um traficante de alta periculosidade”, relatou. O delegado caracterizou a ação desta quarta-feira como a primeira grande operação de 2021. A Genesis tem como intuito combater organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios, no município de Santo Antônio de Jesus.
Bahia Noticias