O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, dia 21, em entrevista coletiva, que solicitou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o adiamento das inscrições para o Enem deste ano. A afirmação foi dada durante entrevista coletiva no saguão da Casa.
“Precisa discutir a data da inscrição. Ela também precisa ser adiada. Eu coloquei isso também ao presidente. Vamos ver se eles compreendem isso, porque é importante, porque não é somente a data do Enem, é também a data das inscrições. Tudo fica vinculado”, disse.
Na última quarta-feira, dia 20, o Ministério da Educação (MEC) oficializou o adiamento do exame, que aconteceria nos dias 1º ou 8 de novembro (leia mais aqui). A nova data não foi definida, mas a pasta sinalizou que a realização deve acontecer de 30 a 60 dias após os dias inicialmente marcados.
As inscrições do Enem estão abertas até esta sexta-feira, dia 22, no site do Inep. O valor da taxa é de R$ 85, que pode ser paga, até o momento, até a próxima quinta-feira, dia 28. Também nesta quinta, a superintendente da Educação Básica da Bahia, Manuelita Brito, demonstrou preocupação com o período de inscrição.
Bahia Noticias