A cidade de Ituberá sediou na terça-feira, dia 7, um encontro com os prefeitos do Baixo Sul da Bahia, que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul. O objetivo foi deliberar uma estrutura em parceria com o Governo no Estado, e tratar de ações conjuntas para o enfrentamento do Coronavírus.
Dentro do planejamento estratégico serão instaladas 3 unidades de atendimentos de referência. Uma em Gandu, que atenderá às cidades da Zona da Mata (Gandu, Ibirapitanga, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte e Presidente Tancredo Neves).
Uma unidade em Valença, onde será decidido por um espaço físico já existente ou a montagem de um hospital de campanha, que atenderá também ao município de Cairu. E outra unidade em Ituberá, no Hospital Municipal, que atenderá Taperoá, Nilo Peçanha, Igrapiúna e Camamu.
Com a instalação destas unidades, criam-se três microrregiões para atendimentos de possíveis casos de Covid-19, que beneficiarão cerca de 120 mil habitantes em cada uma das unidades com toda a estrutura provida e bancada pelos municípios em cooperação integrada.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Sul Bahia 1