O governador Rui Costa reuniu na manhã deste domingo (23), quarto dia oficial de carnaval, profissionais da imprensa para uma entrevista coletiva no Campo Grande. Rui apresentou um balanço parcial das ações do Governo do Estado na festa, que este ano conta com investimento de cerca de R$ 73 milhões.
“Estamos apoiando o carnaval em diversas cidades, além de garantir a segurança. Além do carnaval propriamente dito, muitas cidades com vocação turística já fizeram a festa pré-carnaval com o patrocínio do Governo do Estado. Estamos felizes com o número de turistas que vieram para a Bahia neste ano”, comentou o governador.
Entre os destaques mencionados pelo governador Rui Costa, está o trabalho ostensivo e investigativo realizado pelas polícias Militar e Civil, que resultou na retirada de suspeitos dos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador, nos primeiros dias de evento.
“A polícia continua, como sempre, fazendo seu trabalho, e como nós anunciamos este ano, estamos fazendo o uso adicional de tecnologia e temos efetuado mais prisões e apreensões nos portais também fora dos portais, através das câmeras de reconhecimento facial. O número de abordagens é superior ao ano passado”, afirmou o governador.
Até o momento nenhuma ocorrência grave contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) foi registrada.
SECOM

Foto: Manu Dias/ GOV-BA































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
















