O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta quarta-feira (14) a gratificação de R$ 550 a guardas civis municipais do grupamento de operações especiais, além de agentes de trânsito.
Além disso, o prefeito anunciou também a criação do Programa Novos Talentos, que visa contratar profissionais jovens, com base na meritocracia egressos do Programa de Estágio dos Ensinos Médio e Superior. Serão ofertados 21 cargos de assistente especial I e 21 cargos de assistente especial.
“A escolha será técnica. Serão contratados aqueles que demonstram destacado desempenho, a partir de avaliação. Uma oportunidade de atuar como profissional em cargo comissionado”, disse ACM Neto.
Outro programa anunciado pelo prefeito, que será enviado à Câmara de Salvador, é o de reformulação da Controladoria Geral do Município (CGM), que ganhará status de secretaria ao se desvincular da estrutura do Gabinete do Prefeito. Segundo Neto, a intenção é dar mais autonomia ao órgão e eficiência às competências de controle, auditoria, transparência e correição dentro da administração municipal.
Bahia Noticias