Santo Antônio de Jesus será uma das participantes do Dia do Desafio 2019. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com coordenação do SESC e acontece em todo mundo na próxima quarta-feira (29). Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem como objetivo motivar a população à prática de atividades físicas para melhoramento da saúde física e mental.
De acordo com o secretário de esporte, Abel Caldas, será contabilizado a quantidade de pessoas que estão praticando atividade física. “Serão feitos competições e desafios que estimulem o corpo. O SESC estará visitando vários bairros da cidade, inclusive o desfile cívico e observando as pessoas que estão praticando essas atividades físicas. A proposta é que cada uma delas faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário” – Afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Abel Caldas.
A iniciativa é apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. O Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez, no Brasil, em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA). Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.
Ascom/ PMSAJ

Arte: Divulgação/ PMSAJ

























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






