Cerca de 600 estudantes da rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, participam nesta sexta-feira (17), de um aulão para conscientização de abuso ou exploração sexual. O evento é uma promoção conjunta de diversos órgãos que integram a rede de proteção da infância e juventude no município. Ele será realizado no auditório do Sesc (Estrada do Benfica, km 4,5 – Cajueiro), nos turno da manhã e da tarde. O aulão marca a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.
Além de exposição do tema pelos representantes dos órgãos envolvidos na rede de proteção, os estudantes vão acompanhar a apresentação da peça “Acolher pra viver, a exploração à flor da pele. Abusos que castram uma vida. Não silencie”. O espetáculo foi desenvolvido pelo grupo de teatro La Barraca especialmente para o evento desta sexta. Os alunos também poderão conhecer materiais impressos sobre o tema, tirar dúvidas e participar de um grande debate ao final de cada um dos aulões.
“Estamos buscando sensibilizar a sociedade através dos jovens, mas também envolvendo os adultos, gestores, professores, pais e cidadãos em geral para a necessidade de buscar sempre uma sociedade que preserve a infância e a juventude, nunca permitindo que crianças e adolescentes sejam expostos ao trabalho infantil e à exploração ou a abusos sexuais”, destacou a procuradora Rachel Freire, do Ministério Público do Trabalho (MPT), um dos órgãos que integram a rede.
O Sesc será tomado durante todo o dia por estudantes do 9º ano de cinco grandes escolas do município: Maria Conceição Costa e Silva, Madre Rosário II, Luís Eduardo Magalhães, Antônio Mateus e Hercília Tinoco, totalizando cerca de 640 alunos. Os estudantes do turno matutino assistirão às apresentações no período da manhã, com início às 9h e encerramento às 11h30, e os estudantes do vespertino assistirão às apresentações às 14h, com encerramento às 16h. Além do MPT, o evento é organizado pela prefeitura e por representantes do Creas, do Cras, do Conselho Tutelar e do Caps.
Ascom


Foto: Pixabay


Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay 
Imagem ilustrativa de Ray_Shrewsberry por Pixabay
Imagem de Alfred Derks por Pixabay
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Juraj Varga do Pixabay
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Foto: Reprodução/ Blog do Valente
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Video
Foto: Renato Santana
Arquivo Pessoal
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Divulgação
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Divulgação
Foto: Video - G1
Video
Foto: Antônio Augusto/ Secom/ TSE
Crédito da foto: @daniloandrefilmes @workvisuals-17
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
O fundo opera como um seguro para investimentos e depósitos no sistema bancário brasileiro. Caso uma instituição financeira seja encerrada, ele garante até R$ 250 mil investido, por cliente, em cada entidade.
Arquivo Pessoal
Foto: Fred Pontes
Foto: Divulgação
Foto: Wuiga Rubini/Ascom GovBa
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 

Foto: Fred Pontes
Arquivo Pessoal
Internauta do Tribuna do Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de x3 por Pixabay
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA
Foto: Reprodução/ Video
Foto: PC
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Reprodução: Youtube Macaco Gordo
Imagem ilustrativa de Danny See Chuan Seng por Pixabay
Imagem de Elf-Moondance por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Image by Hilary Clark from Pixabay
Foto: Geraldo Carvalho
Imagem de Peter Kraayvanger por Pixabay
Foto: Claudio Lima
Foto: Fred Pontes
Foto: Cleomário Alves