O Vitória precisará se tornar um time matutino para encarar a primeira partida da Série B 2019. O Rubro Negro fará sua estreia contra o Botafogo-SP às 11h, horário de Brasília, no próximo dia 27 de abril.
Para isso o técnico Cláudio Tencati optou por realizar os treinos da equipe pela manhã para evitar eventuais deslizes causados pela alta temperatura e desgaste físico de jogar pela manhã.
No último treino realizado pelo Leão, o treinador explicou quais os possíveis riscos que o time corre caso não esteja preparado para o desafio.
“Quem estava acompanhando o treino percebe que chega um momento em que a indução de erros é grande. Até porque a gente está trabalhando com carga alta, uma carga na semana de muito trabalho físico, de força. A perna fica pesada. A desidratação é grande. Falei com Roque [Mendes, assessor do clube], 12h25 a gente encerrou o treinamento, é o segundo tempo lá. Chamei os atletas no fim e falei: “Vocês viram quantos erros de passe cometemos? As tomadas de decisão? Função do desgaste físico, que leva ao desgaste emocional, e você começa a ceder”. Por isso estamos fazendo treinos nesse período. Acho que a adaptação vai ser muito importante. Na semana que vem estaremos ainda mais ajustados para essa partida contra o Botafogo-SP”.
O técnico garantiu que os ajustes necessários estão sendo feitos para obter um bom resultado diante do Botafogo-SP. “A rotina que temos feito é importante. O atleta não vai poder acordar 9h30 ou 10h. Vai ter que acordar por volta das 7h30, para tomar café no máximo às 9h, já que o jogo é 11h. Se recomenda a refeição com 2h30 antes de cada partida. Já estamos fazendo essa rotina”.
Fonte: Globo Esportes | Redação: Bahia.ba