A rainha do Axé, Daniela Mercury, lamentou neste domingo (3), a ausência de Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador, e disse “não entender” os motivos que levaram o artista a não querer mais se apresentar na folia soteropolitana.
“Estou muito sentida com Brown não fazer o carnaval. É de uma criatividade imensa. Ele é fundamental no axé, como compositor, músico, instrumentista e cantor. Sinto muito ele não estar aqui”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias, antes de puxar o trio no circuito Dodô, na Barra-Ondina.
Daniela nega que haja desvalorização dos artistas na Bahia. Para ela, este não foi o motivo para Brown não querer se apresentar no Carnaval. “Estou vendo atenção com blocos afros, com os artistas, com artistas convidados de vários lugares do Brasil. Não estou entendendo porquê ele não está aqui. Ele tem que avisar para protestar com a gente”, pontuou.
Para ela, a festa momesca soteropolitana só faz “crescer, crescer”. “Já não cabe mais gente. [Mas] a cidade é grande e o coração maior ainda”, salientou. Também falou sobre opressão aos gays e disse que a música ‘Proibido o Carnaval’ é “um convite para que as pessoas sejam felizes como são”.
Bahia Noticias