A polícia da cidade de Eunápolis (próximo a Porto Seguro na Bahia), está investigando a possibilidade do incêndio que atingiu unidades de saúde no centro da cidade, na manhã de terça-feira (29), ter sido criminoso. O fogo começou em um trailer que estava em um terreno baldio e se alastrou pelas paredes do prédio de uma clínica médica e também de um hospital particular.
O trailer teria sido arrombado na noite anterior, quando os elementos levaram objetos como ar condicionado e freezer. Eles teriam voltado ao local e incendiado o veículo. Imagens de câmeras de segurança das imediações do local devem auxiliar a polícia na investigação do caso.
Durante o incêndio, o fogo se alastrou rapidamente e uma grande cortina de fumaça se formou nas imediações do local. O fato causou pânico devido à preocupação das chamas atingirem os leitos e consultórios onde estavam os pacientes. Um carro da brigada de incêndio da Veracel foi acionado e ajudou a controlar o fogo. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil trabalha para esclarecer o fato e punir os culpados. (Bahia dia a dia)