O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), pediu que o clássico Ba-Vi, marcado para o próximo domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, seja realizado com torcida mista. Durante o programa “Papo Correria”, nas redes sociais, desta terça-feira (29), ele disse que a presença de torcedores dos dois times no estádio é o ingrediente que dá emoção ao duelo entre os gigantes baianos.
“Desejo que a gente possa ter o Ba-Vi com torcida mista. Fui quando era criança com as duas torcidas. Isso é que dá emoção. A gente tem que exercitar a convivência entre as pessoas. A gente pode ter marido e mulher, cada um torcendo para um time”, declarou.
Na última segunda (28), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) voltou a recomendar que o Ba-Vi deste domingo seja realizado com torcida única. O clássico baiano passou a ser disputado com a presença da torcida do time mandante a partir de 2017.
No jogo do dia 9 de abril daquele ano, que contou com torcedores das duas equipes, houve uma briga entre membros de organizadas do lado de fora da Arena Fonte Nova antes da bola rolar. Além disso, após o apito final, um torcedor do Bahia foi morto e outro foi baleado nos arredores do estádio.
Bahia Noticias