Usuários ao redor do mundo relataram dificuldades para visualizar o posts no Facebook e no Instagram e para enviar mensagens no WhatsApp nesta sexta-feira, dia 19, por voltas das 14h. A falha durou cerca de 40 minutos e não foi generalizada – algumas pessoas conseguiram usar os serviços durante o período. Os três aplicativos pertencem à Meta, nome que substituiu o Facebook Inc. e agora é usado para se referir à marca responsável pelos produtos da companhia.

“Hoje, mais cedo, uma questão técnica fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos a questão o mais rápido possível para todos os usuários impactados e lamentamos qualquer inconveniência”, disse um porta-voz da Meta.

O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, chegou a mostrar mais de 700 reclamações para o WhatsApp às 14h: O Instagram, por sua vez, chegou a mais de 400 relatos de instabilidade. A instabilidade acontece pouco mais de um mês após uma pane global que impediu o acesso por mais de 6 horas aos apps controlados pela empresa. Nas redes sociais, muitas pessoas relataram dificuldades de utilizar os serviços.

G1