A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, efetuou, na manhã desta sexta-feira, dia 15, a prisão de um suspeito de perseguição, injúria e difamação contra uma mulher nas redes sociais. O crime, conhecido internacionalmente como stalking, foi praticado por um homem de 35 anos.
A DEAM afirmou, em nota, que a autoria do caso foi alcançada a partir da quebra de sigilo de dados telemáticos e relatos de testemunhas. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já foi encaminhado a um presídio, onde se encontra à disposição da justiça.
“Após registro de ocorrência pela vítima, fora iniciada uma investigação cibernética com coleta de provas e representação por Interceptação e quebra de Sigilo de Dados Telemáticos. Com a análise dos dados, realização de diligências in loco e oitiva de testemunhas, chegou-se à autoria. Em seguida, foi representada pela Prisão Preventiva do autor, que foi deferida pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Após a prisão, o autor foi encaminhado ao presídio, onde ficará custodiado à disposição da Justiça”, afirmou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.
Fonte: Bahia Notícias.
Deixe seu comentário