Vai ser realizado na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, nos dias 24 e 25 de agosto, o Cachoeira Agosto do Blues. O evento tem como objetivo promover e preservar o rico legado, a tradição e o futuro desta grande forma de arte e linguagem. De importância histórica, para o surgimento de tantos outros gêneros musicais, como o Rock n’ Roll, Jazz, Folk e Soul, o Blues é a mais pura e verdadeira expressão da música negra que conquistou o mundo.

O Cachoeira Agosto do Blues pretende continuar celebrando anualmente a música Blues, numa cidade que tanto se identifica com as raízes que deram vida a esta rica e respeitada expressão musical. Singular em vibração e sentimento, o Blues realmente é um reflexo positivo e digno da cultura negra, que já é tão rica e forte em Cachoeira. Esta é a 4ª edição do evento.

Haverá a participação de bandas de blues da região do Recôncavo e Salvador, tocadas por músicos experientes e talentosos, que se dedicam diariamente à causa da boa música, numa cidade que tem por vocação a pluralidade cultural. A produção é da marca Rock and Blues, e conta com o apoio da Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Assessoria de Comunicação.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Murilo Santana – ASCOM-PMC

SERVIÇO:

O QUE: Cachoeira Agosto do Blues

QUANDO: 24/08 (21h) e 25/08 (17h)

ONDE: Praça da Aclamação – Centro Histórico, Cachoeira-BA

COMO: Evento Público e Gratuito