A Prefeitura de Valença, no Baixo Sul da Bahia, confirmou na sexta-feira, dia 22, a segunda morte por Covid-19 (novo coronavírus) no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 67 anos, que deu entrada na Santa Casa de Misericórdia no dia 19 de maio.
O paciente sofria de cardiopatia e tinha sido submetido a um procedimento cirúrgico em um hospital de cardiologia em Salvador, e ao retornar ao município de Valença apresentou insuficiência respiratória. Na Santa Casa ele foi submetido ao teste rápido para coronavirus que deu positivo. O paciente estava aguardando transferência para outra unidade hospitalar, mas não resistiu.
A Prefeitura de Valença adotou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. O comércio funcionará somente às terças e quintas das 8h às 14 horas, sendo que os serviços essenciais como supermercados e farmácias continuam funcionando de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados. O município também decretou Toque de Recolher, restringindo a circulação de pessoas das 20h até às 5h do dia seguinte. As decisões valerão do dia 24 até o dia 31 de maio.
Fonte: Tribuna do Recôncavo


Imagem Ilustrativa | Foto: Carol Garcia/ GOVBA















Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


































