A Prefeitura de Valença, no Baixo Sul da Bahia, confirmou na sexta-feira, dia 22, a segunda morte por Covid-19 (novo coronavírus) no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 67 anos, que deu entrada na Santa Casa de Misericórdia no dia 19 de maio.

O paciente sofria de cardiopatia e tinha sido submetido a um procedimento cirúrgico em um hospital de cardiologia em Salvador, e ao retornar ao município de Valença apresentou insuficiência respiratória. Na Santa Casa ele foi submetido ao teste rápido para coronavirus que deu positivo. O paciente estava aguardando transferência para outra unidade hospitalar, mas não resistiu.

A Prefeitura de Valença adotou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. O comércio funcionará somente às terças e quintas das 8h às 14 horas, sendo que os serviços essenciais como supermercados e farmácias continuam funcionando de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados. O município também decretou Toque de Recolher, restringindo a circulação de pessoas das 20h até às 5h do dia seguinte. As decisões valerão do dia 24 até o dia 31 de maio.

Fonte: Tribuna do Recôncavo