O grupo Unipar confirmou nesta segunda-feira, dia 06, o projeto de construção de uma nova planta no Nordeste, que será implantada no Polo Industrial de Camaçari. Voltada à produção de cloro, soda e PVC, a empresa pretende aumentar a demanda crescente decorrente do novo marco do saneamento. Com capacidade para processar 10 mil toneladas de cloro anuais, a fábrica baiana vai fornecer principalmente ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e soda cáustica.

A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano e sejam finalizadas em até 24 meses. Segundo a empresa, a unide no Polo de Camaçari foi projetada com tecnologias, modernas e ecoeficientes tecnologias de produção de cloro, visando a otimização do consumo de energia e dos demais recursos.

“Seguimos buscando oportunidades de crescimento em três verticais: expansão no negócio core ( cloro e derivados, soda cáustica e PVC) no Brasil e outras regiões; ampliacão em negócios adjacentes ao core (atividade principal), e entrada em novos negócios na química básica e petroquímica, historicamente no DNA da Unipar”, explica o CEO da Unipar, Mauricio Russomanno. O grupo tem atualmente três unidades, duas delas em São Paulo e outra na Argentina.

Bahia.Ba