A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia inicia esta semana, a série de itinerâncias pela região do Vale do Jiquiriçá. Nesta última segunda-feira (20/05) os moradores de Nova Itarana tiveram a oportunidade de aproveitar os serviços da Defensoria a poucos metros de casa. Neste primeiro dia da visita, que segue esta terça-feira, foram atendidos 62 moradores.

Com uma população de cerca de 8 mil pessoas, a cidade de Nova Itarana integra a comarca de Amargosa, onde a Defensoria tem uma sede fixa. “Nossa atuação abrange Nova Itarana, mas a distância entre as cidades [mais de 60 quilômetros] e o custo do transporte, às vezes, inviabiliza que os assistidos daqui cheguem até nós. Hoje, viemos até onde nossos assistidos estão. A Unidade Móvel trouxe a Defensoria até eles, permitiu essa aproximação e garantiu que eles tivessem suas demandas atendidas”, ressaltou a defensora pública que atua em Amargosa, Júlia Araújo de Abreu.

Os atendimentos também foram feitos pelo coordenador da Unidade Móvel, Marcus Vinícius, pela defensora pública Walmary Pimentel, e por servidores de Salvador e Santo Antônio de Jesus. Os atendimentos foram realizados na Praça João Soares, no centro de Nova Itarana, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Ingrid Carmo/ASCOM