Os teatros da Broadway, palcos de grandes espetáculos musicais nos últimos anos como Hamilton, Dear Even Hansen, Beetlejuice, Jagged Little Pill e Mean Girls, irá permanecer fechado até 2021, devido a pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 29, pela The Broadway League. O retorno está definido para o dia 3 de janeiro.

A decisão, no entanto, não é uma surpresa para a liga, que em maio definiu a data 6 de setembro como um retorno mais para servir como base para as produções oferecerem reembolso, do que para um retorno efetivo. Algumas produções já haviam feito o anúncio de que não retornariam para esta temporada. O remake de The Music Man, estrelado por Hugh Jackman e Sutton Foster, mudou sua abertura de outono para maio de 2021 na semana passada.

Com isso, a premiação Tony Awards, que aguardava a reabertura da Broadway para acontecer, também fica sem data definida. A cerimônia, que é conhecida como o Oscar do teatro nos Estados Unidos, havia definido a data 7 de julho para a sua realização. O evento seria realizado no Radio City Music Hall, em Nova York, e transmitido pela emissora americana CBS.

Bahia.Ba