A Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) iniciou, nesta segunda-feira, dia 22, o curso Abordagens Policial, Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, cujo objetivo é atualizar os profissionais sobre a legislação e protocolos para atuação nas atividades e, assim, prevenir excessos. A abertura do evento ocorreu no auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Outras aulas serão ministradas na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo Industrial) e na Coordenadoria de Operações Especializadas (COE/PCBA). Representantes das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, das Polícias Federal e Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Salvador também participam da capacitação. Além de lições teóricas, os envolvidos terão aulas práticas sobre armamento e tiro e participarão de simulações de busca pessoal e residenciais.

O curso terá 40h de duração, com encerramento na sexta-feira, dia 26. Durante esse período serão discutidos os temas: Cumprimento de mandado de busca e apreensão; Mandado de Prisão e Ciclo de Esforço Investigativo; Jurisprudência sobre abordagem policial; Aspectos legais de abordagem policial; Cadeia de custódia; Abordagem e atuação policial; Abordagem a edificação; Abordagem a veículos e Prevenção da prova digital durante cumprimento do mandado de busca e apreensão.

SSP