A 2ª edição do Curso de Imersão em Cardiologia, sob coordenação e curadoria do Prof Dr Gilson Soares Feitosa, acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. O encontro permitirá um aprofundamento nos estudos de temas de maior relevância clínica e científica com palestrantes de grande expressão nacional.
O projeto foi idealizado pelo vice-presidente da SBC-Bahia, Dr. Luiz Ritt, e aprovado por unanimidade pela atual diretoria. “O projeto foi apresentado ao Prof. Gilson Feitosa, que prontamente consentiu e se responsabilizou por toda a grade científica, seleção dos apresentadores e debatedores.”, explica o presidente da SBC-BA, Dr. Joberto Sena.
A intensa programação será dividida em módulos que discutirão fisiopatologia, métodos diagnósticos e terapêuticas medicamentosas, além de intervenções em diversas áreas da cardiologia, com participação de palestrantes de destaque da Cardiologia do país que discutirão temas como Miocardiopatias, DAC, Valvopatias, IC, Arritmias, Tromboembolismo, Cardiooncologia e Cardiopatia Congênita no Adulto.
“A chancela e curadoria é do Prof. Dr. Gilson Soares Feitosa, cardiologista com vasto conhecimento e experiência nas diversas áreas da cardiologia, condição para o sucesso e perpetuação deste curso, que na sua primeira edição contou com a presença de 200 profissionais médicos da cardiologia e áreas afins da capital e do interior do Estado, além de colegas de Sergipe. Para este ano a expectativa é ainda maior diante do sucesso da primeira edição”, ressalta o diretor científico da SBC-Bahia, Cláudio das Virgens.
Serão dois dias intensos de programação, contemplando 17 tópicos de grande relevância na especialidade e 46 profissionais entre palestrantes e debatedores. “O 1º Curso de Imersão em Cardiologia ficou marcado em todos aqueles que estiveram presentes. Um evento de excelente qualidade que já passou a fazer parte do calendário científico da nossa sociedade.”, reitera o presidente da SBC-BA que reforça a importância do Prof Gilson Feitosa para a cardiologia brasileira. “Nós somos extremamente privilegiados em termos a possibilidade de conviver com essa lenda da cardiologia, o Prof Dr Gilson Feitosa, que é o responsável pela formação da maioria dos cardiologistas da Bahia e se tornou mundialmente conhecido por seu trabalho exemplar na assistência médica, ensino e pesquisa nas áreas de clínica médica e cardiologia. A primeira edição foi um sucesso, já estamos imbuídos em tornar essa próxima edição memorável!”, finaliza Dr. Joberto Sena.
As inscrições estão disponíveis para cardiologistas sócios, que terão isenção da taxa, e também não sócios da SBC-Bahia no link:
https://www.cursocardiologia2023.eventos.dype.com.br.
Texto: Cinthya Brandão.


Foto: Valter Andrade

Arquivos pessoais
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Laila Brito-SDR
Foto: Letícia Oliveira
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Image by andrey_barsukov from Pixabay
Imagem de
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by PublicDomainPictures from Pixabay
Imagem de Susana Cipriano por Pixabay
Imagem de valelopardo por Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Arquivo Pessoal
Imagem por jeferrb do Pixabay
Arquivo Pessoal
Image ilustrativa by Joshua Woroniecki from Pixabay
Imagem de mohamed Hassan do Pixabay
Imagem: Ellen Guimarães
Imagem de Engin Akyurt do Pixabay
Arquivo Pessoal
Imagem de tookapic por Pixabay
Imagem de Surprising_Shots por Pixabay
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem de Gerd Altmann da Pixabay
Video
Foto: PC
Foto: João Neto/ Pascom diocesana
Foto: Divulgação
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Imagem ilustrativa de Nico Wall por Pixabay
Foto: Alberto Maraux/ SSP
Video
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Arquivo Pessoal
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
Divulgação
Video
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Foto: Edson Andrade
Image ilustrativa by TuendeBede from Pixabay
Imagem de Olya Adamovich do Pixabay
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Imagem de Hatice EROL por Pixabay
Arquivo pessoal
Imagem: Jair Medrado
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por OpenClipart-Vectors do Pixabay
Foto: André Fofano
Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: André Fofano
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Vishnu R por Pixabay
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Illustrative Image by Gerd Altmann from Pixabay
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Ag. Brasil
Imagem de
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Imagem Ilustrativa | Imagem de David Mark por Pixabay
Imagem de Skeeze por Pixabay
Imagem de Memin Sito do Pixabay
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de jun yang por Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Imagem de juanjo tugores por Pixabay
Imagem de Pexels por Pixabay
Imagem de Everson Mayer do Pixabay
Arte: Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: André Fofano
Divulgação
Imagem ilustrativa de Free-Photos do Pixabay
Arquivo Pessoal
Imagem ilustrativa de KarriTsa por Pixabay
Imagem ilustrativa de PublicDomainPictures por Pixabay
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
PM
Foto: Nice Santana/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de valentinaalemanno do Pixabay
Image by Dariusz Sankowski from Pixabay
Video
Foto ilustrativa de Amanda Chung
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto - Erlon Santos - Sepromi
Foto: Tribuna do Recôncavo
Foto: Aline Queiroz
Foto: Cláudio Lima / Câmara Municipal
Foto: Rebeca Falcão/ Seagri