Em visita à cidade de Santo Estêvão (BA), nesta segunda-feira, dia 25, o governador em exercício Adolfo Menezes autorizou o início de um conjunto de obras que vai beneficiar os mais de 50 mil moradores do município. Modernização de escolas, construção de complexo poliesportivo e obras de infraestrutura hídrica e viária estão entre os investimentos que somam mais de R$ 14 milhões. Após autorizar o início das melhorias, o governador em exercício destacou a importância das ações.

A comunidade escolar de Santo Estêvão será beneficiada com a modernização do Colégio Estadual Polivalente, onde estão sendo aplicados mais de R$ 6 milhões. Duas quadras cobertas, campo society com arquibancada anexa, quadra de vôlei de areia, auditório com sanitários, guarita e um novo vestiário com depósito serão construídos na unidade, que tem mais de dois mil alunos matriculados. Também foi dada ordem de serviço para que seja construído um complexo poliesportivo no Colégio Estadual Professora Edite Ferreira Fonseca. Além de uma piscina semiolímpica com arquibancada, vestiário, campo de futebol society e pista de atletismo que irão compor o complexo, a escola receberá a reforma do ginásio poliesportivo e uma nova guarita.

Desde 2019, o Governo do Estado já inaugurou 15 novas escolas e outras 27 estão em construção na Bahia. Mais 70 estão em fase de licitação. No mesmo período, 19 colégios foram ampliados e modernizados. No momento, outros 71 passam por obras e há ainda 130 em processo licitatório. No mesmo período já foram entregues cinco complexos poliesportivos. Onze estão em fase de construção e outros 11 complexos estão com processo de licitação em andamento.

Gov-Ba