A partir de 17 de maio, moradores de Santo Antônio de Jesus (BA) e região poderão buscar os seus direitos de consumidor no próprio município. Nessa data, será inaugurado o novo Posto de Atendimento do Procon na Sala 5 da Unidade SAC do município. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, participa da solenidade de abertura do serviço às 10h, no 2º piso do Itaguari Shopping Center, na Av. Dois de Julho, 96, no Centro da cidade.
O novo equipamento é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através de sua Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-Ba), em parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), que cedeu o espaço para instalação do serviço. O Posto do Procon em Santo Antonio de Jesus funcionará na unidade do SAC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante retirada de senha.
De acordo com o superintendente do Procon, Tiago Venâncio, a instalação do posto de Santo Antônio de Jesus é parte de um plano de interiorização que visa aproximar a assistência ao consumidor em todo o Estado. “Estamos inaugurando um novo posto em um município e região importantes, para intermediar relações de consumo conflituosas, buscando a harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo, de modo a resguardar direitos de consumidores e fornecedores”, afirmou.
No local, será possível fazer consultas presenciais, reclamações e encaminhar solicitações de intermediação nas relações de consumo, além de ter acesso a material educativo. O atendimento será na modalidade presencial, mas a tratativa com os fornecedores para intermediação dos problemas apresentados pelo consumidor será realizada através do sistema Pro Consumidor. Trata-se de uma nova plataforma de atendimento, que pode ser visualizada e acessada pelas empresas, que podem responder demandas de todo o Brasil por meio de um único cadastro.
O Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) faz parte da estrutura organizacional da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH. O órgão tem a finalidade de coordenar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor. Quem procura o Procon tem acesso a orientações, pode registrar reclamações ou obter outros atendimentos no âmbito das relações de consumo.
Ascom – SJDH


Imagem ilustrativa | Crédito: Bruno Concha/ Secom




































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay




















