Morreu neste último sábado, dia 27, em decorrência da Covid-19, o vereador na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, Jair Oliveira de Santana. O mesmo tinha 52 anos de idade e estava internado no Hospital São Mateus, em Feira de Santana.

“Jair do Derba”, como era conhecido, foi eleito em 2016 com 488 votos pelo PSD na coligação UNIÃO, FORÇA E FÉ, mas recentemente migrou para o PC do B. O edil estava em seu 4º mandato de vereador e era o líder do prefeito na Câmara. Jair do Derba foi servidor público do Estado da Bahia, músico da sociedade filarmônica filhos de Apolo, jogador do São Paulo Futebol Clube e presidente do Natal Futebol Clube.

Considerando o consternamento geral da comunidade santoamarense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade pela perda de um cidadão exemplar, respeitável e de conduta ilibada, o prefeito Flaviano Bonfim (DEM) decretou neste domingo luto oficial por 3 dias (28, 29 e 30 de junho) em Santo Amaro.

“Jair amava sua terra e estava sempre disposto a defender com amor as questões de Santo Amaro e do seu povo”, disse o prefeito.

Até este domingo, dia 28, Santo Amaro, que tem aproximadamente 61 mil habitantes, possuía 170 casos confirmados de Covid-19, dos quais, 83 estão curados e 4 morreram em decorrência da doença, consolidando 83 casos ativos. Ainda há 15 casos suspeitos e 88 descartados.

Fonte: Tribuna do Recôncavo