O movimento “Vai Ter Gorda” reuniu várias mulheres no bairro da Ribeira, em Salvador, no domingo, dia 18. A ação teve como objetivo combater a chamada “gordofobia”, o preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso.
Há três anos fazendo ações, o movimento surgiu em 2016, com o intuito de combater a gordofobia e incentivar a valorização das mulheres gordas. Desde então, o histórico de luta do grupo se baseia em ações de reivindicações de políticas públicas para tirar as mulheres gordas
Além das integrantes da capital baiana, há mulheres de vários estados como: Alagoas, Brasília, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Conforme Adriana Santos, organizadora do grupo, o intuito, mais uma vez, é mostrar que o preconceito não pode existir.
Além de fotografar nas praias, as mulheres vão fazer um piquenique pela região e depois uma roda de conversa para discutir questões ligadas ao tema, que vai incluir reflexões sobre o caso de uma mulher que teve a corrida por aplicativo cancelada em Salvador depois do motorista ver que ela era gorda.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM

Fotos: Paulo Arcanjo e Dri Reis

Fotos: Paulo Arcanjo e Dri Reis














Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay






















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay