A Secretaria de Educação de Santo Antônio de Jesus (BA), após denúncia sobre a inclusão de um alimento com data de validade vencida no kit de alimentos distribuídos para os estudantes da Rede Municipal, foi aberta uma investigação interna para averiguar a veracidade dos fatos.
Ficou constatado que no momento do carregamento de um dos caminhões, um produto que havia sido recolhido das escolas, justamente por estar com o vencimento próximo e que foi separado em um depósito anexo, foi colocado equivocadamente junto aos alimentos novos e levado novamente para uma unidade escolar do município.
O produto foi incluído em 38 kits distribuídos apenas nesta escola. Imediatamente, os pais e responsáveis foram orientados pela direção da referida unidade a evitar o consumo e estão sendo convocados para realizar a troca do produto. Aproximadamente 40 toneladas de gêneros da merenda escolar estão sendo distribuídos para os quase 12 mil estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Educação. A ação é parte do pacote de medidas para enfrentamento à pandemia de COVID-19.
Ascom/ PMSAJ

Imagem Ilustrativa de Aline Ponce por Pixabay













Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay




















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay







































Imagem de Gerd Altmann da Pixabay





