A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA), através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, dará início na próxima segunda-feira, dia 25, as entregas do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Para evitar aglomerações, em função da pandemia do novo coronavírus, o atendimento será realizado pela inicial do nome do beneficiário: letras A a C (segunda); D a I (terça); J a M (quarta); N a R (quinta); e T a Z (sexta).

Os cadastros serão entregues na sede da secretaria, localizada no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Para retirar basta levar um documento de identificação. A retirada por terceiros é permitida desde que haja autorização expressa.

O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Ascom/ PMSAJ