Teve início na noite desta sexta-feira (17) e segue até domingo (19) a 6ª Quermesse Solidária da Paróquia São Benedito, em Santo Antônio de Jesus (BA). Como aconteceu no ano passado, a abertura foi feita com a missa caipira, cujos cânticos foram em ritmo sertanejo. Mesmo com o Centro Comunitário lotado, os fiéis acompanharam a celebração em profundo silêncio.

Durante a missa Padre Edson chamou a atenção para a forma que alguns políticos vêm tratando o povo. “Estamos vivendo um momento de desânimo onde os brasileiros são chamados de idiotas. Então, nós precisamos resgatar a força de nossa fé, a força do evangelho e da palavra de Deus, que vai nos mostrando o que nós somos, e não o que dizem que somos”, disse.

Após a missa houve apresentação musical dos cantores Juliano do Acordeom, Paulo Ricardo, Otacílio Lima, Graziele, entre outros. Na quermesse você ainda encontra barracas com legumes, raízes, artesanato, caldos, bolos, churrasco com farofa, etc.

Na tarde deste sábado haverá apresentações a partir das 16 horas, e a noite haverá forró animado por Zé de Belém, Didho Oliveira e Assis Lima. Já neste domingo (19) tem a quadrilha coordenada pela radialista e atriz de teatro, Valdelice Costa.

Embora seja realizado pela Paróquia São Benedito o evento é aberto para pessoas de outras paróquias que desejam participar.

Texto e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Paróquia São Benedito realiza sua 6ª Quermesse Solidária nesse fim de semana - saj, noticias, destaque

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo