Em plena terça-feira, dia 7, a cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, teve um grande aglomerado de pessoas no centro da cidade, quando a recomendação é ficar em casa para evitar a contaminação pelo Coronavírus (Covid -19) e sair às ruas em caso extremamente necessário.

Mesmo Santo Antônio de Jesus não estando na lista de cidades da Bahia com casos confirmados de coronavírus, faz-se necessário a tomada de cuidados por parte da população, bem como o cumprimento do decreto municipal, justamente para evitar a propagação do vírus.

Mas o que se constou na manhã desta terça (07) foi um movimento muito grande de pessoas no centro da cidade, inclusive pessoas sentadas nos bancos das praças; filas quilométricas nas agências bancárias e casas lotéricas sem o distanciamento entre pessoas, conforme orienta órgãos de saúde. Sem contar o número de idosos circulando e a maioria das casas comerciais recebendo internamente clientes para quitarem os débitos.

Notou-se que hoje, apesar de muitas pessoas estarem usando máscaras nas ruas para se protegerem, houve aglomerações, fato preocupante uma vez que é justamente por isso que as medidas de prevenção na cidade foram tomadas, através do decreto municipal.

Fonte: Tribuna do Recôncavo