Após denúncia que funcionários da Magazine Santa Júlia estavam com Covid-19, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA), através da Secretaria de Saúde, informa que foram tomadas as seguintes providências nesta terça-feira, dia 2.

*Investigação do caso com vistoria realizada por equipes da Vigilância Epidemiológica e do CEREST SAJ – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador;

*Interdição imediata do estabelecimento válida pelos próximos 5 dias; e,

*Monitoramento e orientação de isolamento para todos os funcionários.

Em nota, a direção da Magazine Santa Júlia confirmou que um (a) funcionário (a) testou positivo por teste rápido para Covid-19, mas que aguarda o resultado definitivo do exame feito em laboratório. Disse também que o (a) funcionário(a) encontra-se em quarentena domiciliar e que os demais funcionários estão fazendo testes e até o momento todos deram negativos.

Ainda segundo a direção, todos os funcionários ficarão em isolamento preventivo durante esta semana e todo o estabelecimento está passando por um processo de limpeza e desinfecção.

“Iremos aumentar os cuidados com a segurança e em breve voltaremos as atividades, tendo em vista que a venda de tecidos como matéria-prima para fabricação de mascaras é de grande importância para as pessoas neste momento de combate ao coronavírus”, diz a nota.

Fonte: Tribuna do Recôncavo