O Lions Clube e a Associação Santoantoniense de Deficientes Visuais (ASDEV) estão organizando a Feira de Saúde em Santo Antônio de Jesus (BA). Com o foco na prevenção da cegueira, vários serviços de saúde serão oferecidos na feira como: Exames de laboratório; oftalmológico; odontológico, dentre outros, além de exposição de todo o trabalho do Lions. O evento será realizado no dia 26 de novembro às 08h na Praça Padre Mateus.

Secretaria Municipal de Saúde.

E no dia 25 acontece a XI Caminhada Mobilizar para incluir, com saída do Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires às 08h e dispersão às 11h na Praça Padre Mateus. Esse ano o tema proposto é Anticapacitismo, que apesar de ser uma palavra nova no cenário da inclusão, o debate pelo respeito à diversidade, identidade e direito desse grupo social vem de longo tempo.

O anticapacitismo é uma ferramenta de luta por uma sociedade mais diversa, mais justa e equânime. Consiste ainda no amadurecimento das discussões sobre inclusão e acessibilidade. Para que o anticapacitismo seja uma realidade nos diversos espaços sociais, exige-se investimentos na acessibilidade educacional e na mobilização social.

ASCOM via Blog do valente