Os estudantes do Colégio Estadual Democrático do 2° grau Dr. Rômulo Almeida, em Santo Antônio de Jesus/BA, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, dia 19. Apesar da chuva, diversos alunos caminharam pelas ruas do município sentido ao NTE (Núcleo Territorial de Educação).

A reclamação principal é a dificuldade para iniciar o ano letivo, já que o prédio do colégio foi demolido em 2017 pelo Governo do Estado para reconstrução e as obras ainda não começaram. Os alunos estavam estudando na sede do IFBA, porém, em 2020, o período letivo ainda não começou, porque o contrato do Governo do Estado com o Instituto Federal encerrou no ano passado e não foi renovado. Ultimamente a Secretaria de Educação do Estado emitiu uma nota apresentando um novo projeto do Colégio Rômulo.

Na manifestação desta quarta-feira, os professores da Rede Estadual de Ensino, que estiveram com suas atividades paralizadas nestas terça e quarta, aproveitaram a oportunidade para protestar contra a PEC da Previdência do Estado. Segundo eles, a PEC foi aprovada sem o governo ouvir algumas categorias.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente